27 - Você e sua escolha profissional

SUA ESCOLHA PROFISSIONAL NÃO É DEFINITIVA: 

A escolha profissional não é definitiva!


 Mas muitos jovens não conseguem compreender isso.


 Nossos sonhos, vontades, desejos, podem sim mudar com o tempo, pois vamos crescendo, vivendo novas experiências que nos dão cada vez mais maturidade para perceber em quê somos realmente bons, o que gostamos de fazer, o que fazemos de melhor, qual a ocupação que nos fará feliz. 


Enfim, ao longo da juventude, que por si só já é uma fase de muitas descobertas e mudanças de percepções, é possível fazer mudanças nas escolhas feitas para a carreira profissional, e há tempo para se construir uma nova caminhada.


NÃO TENHA MEDO DE ERRAR NA ESCOLHA: 


Uma escolha, quando bem definida e analisada, é uma escolha certa naquele momento. 


E se você mudar sua opinião sobre ela mais na frente, isso não quer dizer que a escolha foi errada. 


Pode ser o resultado de mudanças e transformações em sua vida.


NÃO TENHA MEDO DO DESEMPREGO:


 Muitas vezes, deixamos de escolher certa profissão porque pensamos que há poucas vagas no mercado de trabalho para esta área, ou que os salários pagos são baixos.


 Isso não deve determinar nossa escolha. 


Se formos um profissional competente e preparado, certamente teremos muitas oportunidades no mercado de trabalho, inclusive para ganhar bons salários.


NÃO TENHA MEDO DE NÃO SER CAPAZ:


 Às vezes, deixamos de escolher certa profissão que gostamos porque nos achamos incapazes de sermos bons naquilo que iremos fazer. 


Temos que confiar em nossa competência, investir em nossa formação e aprimoramento, e assim nos prepararemos para ser os melhores profissionais naquilo que escolhemos fazer. 


Portanto, confie em você, no seu potencial!


A ESCOLHA É SUA: 


É importante você buscar informações e orientações com as pessoas à sua volta, mas lembre-se que a escolha final deve ser sua, apenas sua!